terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário

Já falei isso antes, mas talvez valha falar sempre: é cruel falar sobre teatro. Eu posso fazer um texto muito legal, falar bem e tal e você pode encontrar esse texto em uma busca no google um mês depois que eu publiquei, ou você pode até ler hoje mesmo e não ter agenda livre para os próximos dias e de repente, você piscou e passou a oportunidade de ver algo muito legal, algo que não vai acontecer de novo, porque cada peça com cada ator é única. 

Dito isso, corram pra ver O Desvio do Peixe no Fluxo Contínuo do Aquário.

A peça escrita e dirigida por Evill Rebouças mostra as relações das pessoas nesse mundo maravilhosamente maluco em que vivemos. 

Eu estou aqui escrevendo como se falasse para você, um interlocutor que não existe no momento que eu escrevo e que é uma pessoa diferente no momento que você lê. A sua leitura completa meu diálogo isolado e vazio e lhe dá uma falsa vida cibernética. 

Entende o que eu eu quero dizer? Cada vez nos isolamos mais, ao mesmo tempo que nos conectamos com um outro que é paradoxalmente inexistente e múltiplo.

Em O desvio, Theo (Daniel Ortega), o único da família de personagens que tenta ter uma relação real, uma comunicação física com o "homem invisível", o porteiro do prédio, está morto. 

Curiosamente os outros moradores da casa se relacionam de forma tão isolada como o fantasma de Theo. Isolados entre eles, mas conectados com a platéia, tão conectados com a platéia que fazem uma pausa pra tomar um café com o público no meio do espetáculo. 

Vale um destaque para o cenário muito bem projetado e muito bem usado e para os figurinos, principalmente o incômodo paleto justo do porteiro. 

E, é claro, como não se emocionar com a interpretação de Daniel, sempre no centro no palco, sempre com um peso e um tristeza no olhar.

É isso, corra e vá ver Daniel Ortega, Edu Silva, Solange Moren, Natália Guimarães e Cristiano Sales, se conectar com eles e fazer parte desse diálogo tão contemporâneo.

"Somos mais felizes que os atuns"





Serviço: Sesc Consolação Seg e Ter as 20H até 28/10 mais info e ingressos aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário