sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Agentes da S.H.I.E.L.D. não é uma série ruim, mas é uma série que eu esperava muito mais e que acabou me frustando bastante. 

Quando a série começou eu esperava algo que trouxesse mais do Universo Marvel pra TV, algo que efetivamente estivesse ligado aos filmes e o resultado foi uma trama totalmente tangencial e que ignorou largamente a vastidão dos quadrinhos da Marvel.

Junta isso a uma trama que evolui lentamente por conta da estrutura de 22 episódios e se tem uma primeira temporada que praticamente se arrastou até a chegada do filme do Capitão América, quando teve uma mudança drástica no rumo na história. 

Nesse ponto, ao mesmo tempo que animou a série um pouco, agitando a história, mudando o lado de personagens e revelando uma trama que não se tinha nem indícios, novamente faltou um diálogo maior da série com o filme. Um trecho do filme aparece na série, mas os personagens da série não fazem nem uma pequena ponta no filme.

O final da temporada passada acabou sendo um dos melhores episódios da temporada com a presença do Nick Fury e a proposta de que Coulson recriasse a S.H.I.E.L.D. praticamente do zero. 

Por outro lado, justamente nesse ponto está o maior problema dessa segunda temporada. O conceito da S.H.I.E.L.D. é uma agência global gigantesca e algo assim não tem como funcionar sem recursos.

Mais que isso a história dessa reconstrução é, de certa forma, grande demais para ser narrada em uma série. Há de se lembrar que as produções pra TV tem limitações no orçamento e no ritmo de gravação. Você tem que trabalhar com um núcleo contido de atores em cenários limitados e isso faz a história "macro" da reconstrução da S.H.I.E.L.D. parecer algo tão pequeno que não convence. 

Coulson é o Diretor agora, mas ele ainda sai em campo, ele ainda está tentando resolver o único mistério que a série parece comportar. 

Eu com certeza continuarei assistindo Agentes da S.H.I.E.L.D., sempre na esperança de que algo me surpreenda, mas no ranking das séries que eu estou gostando ela está lá no final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário