segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Constantine

Quando o piloto de Constantine vazou eu comentei aqui que a série poderia acertar a mão e fazer sucesso se seguisse uma fórmula parecida com a do seriado Supernatural.

O problema é achar o equilíbrio entre Supernatural e Constantine, que é um personagem bem complicado de se trabalhar na TV.

O que a NBC passou até agora mostra que os produtores simplesmente não sabem o que fazer com o personagem. 

Visualmente Constantine é perfeita. A direção de arte acertou muito nos detalhes e tudo ficou muito bom. 

Agora... a história é uma tristeza. 

O ator Matt Ryan está muito bem no papel, mas infelizmente, a forma como os roteiristas obrigam o Constantine a operar é muito longe do que se espera para o personagem. 

Constantine anda pra lá e pra cá com uma maleta de cacarecos mágicos que o ajudam a fazer coisas muitas vezes tão bobas que não há motivo para magia alguma, como um par de pregos de um santo que sempre se atraem que ele usa como rastreador.

Outra questão palpável na série é que parece que não se decidiu o que se fará com ela e nem o que se pode fazer. A série tem toda uma pegada de terror, mas é construída de uma forma que não assusta ninguém, nem suspense é direito. 

Constantine nunca apareceu efetivamente fumando - característica marcante do personagem nas HQs - mas volta e meia se insinua que ele fuma. 

Vários personagens do universo mágico da DC tem sido citados, mas sem grandes funções práticas. 

Até agora a série não me mostrou nada que eu dissesse: nossa quero muito continuar vendo.

Obviamente a produção está tendo um resultado fraco, teve a primeira temporada reduzida a 13 episódios, mas garante-se - até o momento - que haverá segunda temporada. 

Resta ver se esse intervalo é o suficiente para a série decidir o que vai ser e voltar com tudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário