quinta-feira, 27 de novembro de 2014

The Big Bang Theory

Quando The Big Bang Theory começou. ser "Nerd" se tornava cada vez mais moda. É claro que nesse momento o "nerd" ou "geek" já tinha um conceito diferente do dos anos 80, era algo que se relacionava mais a cultura pop e gostos específicos e um pouco fora do padrão do que um sujeito totalmente bizarro e com poucas habilidade sociais.

Nesses oito anos de série, Big Bang ajudou muito a consolidar a imagem de um "nerd" legal. A cultura pop, os quadrinhos, os games, passaram a ganhar muito destaque e a imagem do "nerd" "cool" passou a ser frequente, mesmo sendo um grande paradoxo. 

Confesso que não sou exatamente o maior fã da série, assisto meio que por hábito, por ter referências parecidas com as minhas e por ter um ou outro grande momento. 

Sempre considerei a hipótese de parar de ver, mas os episódios curtos e a melhoria que a série teve desde a entrada de Mayim Bialik (a atriz que ficou "famosa" com a série adolescente Blossom) me mantiveram assistindo. 

Até o momento essa temporada vem sendo média. Uma das coisas que eu gostei nos últimos anos é o processo de humanização do Sheldon, mas isso é um daqueles elementos que acaba colocando os produtores em uma enrascada. 

Pra mim, por exemplo, já cansou esse processo e eu quero ver ele logo sendo um namorado normal para Amy Farrah Fowler. Talvez o ponto de cisão nesse processo seja a relação sexual dos dois que nunca se consuma por aparente falta de compreensão dele das relações humanas. 

Emocionalmente Sheldon é um menino, só que isso já cansou, está na hora de crescer e seguir em frente e aí que está a encruzilhada. Se os produtores pararem de enrolar, eles podem destruir a graça do personagem transformando-o em alguém "normal", agora se continuar enrolando eles podem cansar todos os fãs e a série pode definhar. 

Como toda narrativa, a série precisaria de um final digno e eu acho que está na hora.

É claro que anos atrás quando se tinha também essa sensação eles reforçaram o elenco feminino e melhoraram a série. 

Resta saber se Big Bang ainda tem gás pra  mais tempo ou se já cumpriu seu papel no universo da cultura pop que ela tanto reverencia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário