quarta-feira, 12 de novembro de 2014

#ComeremSP The gourmet Tea

Sou fã de chás e como ultimamente tenho tomado muito acho legal deixar uma dica de dois dos meus chás preferidos. 

Antes de mais nada acho que é preciso parar de tratar chá como remédio. 

Sim ele tem uma série de propriedades levantadas por diversas pessoas e pesquisas, mas tratar ele como remédio diminui o chá como uma bebida de grande sabor que deve ser apreciada e celebrada tanto quando o café, por exemplo.

O chá que eu mais uso é o Twinings, o mais famoso chá inglês que felizmente está se popularizando no Brasil (hoje é cada vez mais fácil de achar) e com sorte em algum tempo vai desmascarar a falta de graça e sabor do Dr. Okter e do Leão (acho que os chás mais comuns no mercado).

Todas as variedade de Twinings são ricas e encorpadas, são chás de cor, sabor e aroma bem complexos que resultam em uma bebida que não é apenas uma água com um toque de alguma coisa e sim algo muito bom. 

Não tem chá da Twinings que eu não goste, mas meus preferidos são os pretos, ultimamente tenho gostado muito de um bem suave e equilibrado chamado Prince of Wales

Vale dizer que, por melhor que seja o Twinings, ele é um chá importado e industrializado. O fato dele ser melhor que os chás nacionais não é exatamente só mérito da empresa inglesa, mas também demérito de quem produz produtos similares no Brasil. 

Mesmo hoje que as microproduções cresceram e você tem, por exemplo, uma grande variedade de casas para tomar e comprar cafés especiais, o chá ainda está em segundo plano. 

De bate-pronto eu lembro da A Loja do Chá - Tee Gschwendner (nos shoppings Villa-Lobos e Iguatemi, mas faz muito tempo que eu não vou lá, então não sei se existem ainda) e a Talchá que está crescendo aos poucos. 

E tem The Gourmet Tea que é um dos meus meus preferidos. Os chás deles são frescos, equilibrados, cheios de sabor e o Earl Grey deles - certamente por conta do frescor - é superior ao do Twinings (lembrando que o Earl Grey é o grande carro chefe da Twinings).

Infelizmente chá ainda é caro, mas eu espero que um dia se popularize tanto no Brasil quanto o café que as opções e o aumento do consumo ajudem a equilibrar os preços. 

The Gourmet Tea  tem quatro lojas em são paulo e vende o chá também online. Confira os endereços e a loja virtual aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário