quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Comic Book Men

Quando eu comecei a ver Comic Book Men eu achei que era uma boa série para se assistir enquanto se fazia alguma outra coisa. 

A série é um misto de podcast e reality show sobre a loja de quadrinhos do diretor e roteirista Kevin Smith, a Jay and Silent Bob Secret Stash em New Jersey.

Com o passar das temporadas, todas curtas de 12 ou 13 episódios, eu me afeiçoei bastante à série. 

Kevin Smith e seus amigos são um pouco mais velhos que eu, mas as referências deles de quadrinhos e cultura pop, as coisas que eles amam, falam e discutem são muito do que eu gosto. 

A série trata com muita reverência os quadrinhos e quadrinhistas e lida com essa paixão da forma que ela merece. Quadrinhos e cultura pop são uma mitologia moderna, são parte das ficções que muitas pessoas adoram e devem ser tratadas tanto com respeito quanto com bom humor. 

Tem uma linha tênue entre ser apaixonado por quadrinhos e entender que sua paixão são super-heróis fictícios feitos para entreter as massas e com uma certa dose de ridículo. 

Esse bom humor no trato dos quadrinhos, essa capacidade de se maravilhar ao mesmo tempo que se ri de si mesmo, é um dos melhores traços desse programa. É o que me faz me sentir próximo ao programa e me leva a esperar sempre os episódios. 

Outra graça do programa é a estrutura da comicshop americana que funciona tanto como loja de quadrinhos como ponto de compra e venda de objetos relacionados. 

Muitos itens que aparecem para ser comercializados são extremamente diferentes e curiosos. 

Nessa temporada teve até um bloco de concreto com as mãos de Adam West e Burt Ward (Batman e Robin ´66) e, é claro, um episódio antológico onde eles foram até a convenção dos Broneys (homens, adultos fãs de Pequeno Poney - sim, existe todo tipo de bizarrice no mundo)

É uma pena que nenhum canal passe Comic Book Men no brasil, nem sei dizer se existem legendas disponíveis, mas eu costumo baixar toda semana assim que o programa passa e recomendo muito. 

Retificando a informação acima graças ao aviso do Guilherme Kroll, Comic Book Men passa no NATIONAL GEOGRAPHIC com o nome de Maníacos por Comics (péssimo nome, mas muito bom o fato de estar disponível no Brasil)





Nenhum comentário:

Postar um comentário