segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Interestelar

Comecei esse post de outra forma, mas apaguei para ir direto ao ponto: Interestelar é um desperdício em todos os sentidos. 

Se o filme fosse lançado nos anos 80 talvez fermentasse muita discussão entre fãs, com teorias sobre o que aconteceu e como aconteceu, mas todas as discussões que Interestelar poderia levantar já foram esgotadas com Exterminador do Futuro, De volta para o Futuro e mais um milhão de filmes, livros e séries que abordaram histórias com "círculos fechados" em viagem no tempo.

A produção foi filmada em IMAX (formato que o Nolan adora), mas, na prática, não tem nada visualmente chamativo, aliás o clima de sci-fi antigo é tão marcante na estética que mesmo algumas cenas de espaço ou os outros planetas mal justificam ir ao cinema ver. 

O filme tem praticamente 3 horas e por  mais que não seja exatamente cansativo, 3 horas é muito tempo pra tão pouca história.

Por fim é um desperdício de um elenco de bons atores como John Lithgow, Anne Hathaway, Anne Hathaway, Casey Affleck, Matt Damon e, principalmente Matthew McConaughey que, agora que decidiu ser um grande ator, acabou sendo o único elemento que justifica algum valor ao filme. 

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário