segunda-feira, 17 de novembro de 2014

The Flash

Como está quase terminando a primeira metade das temporadas das séries americanas, pensei em fazer um balanço das que eu estou vendo (entenda-se baixando assim que passa o episódio nos EUA).

Vou fazer por ordem das séries que eu estou mais gostando, que eu tenho esperado mais pelos episódios. 

Dito isso, The Flash é a série que mais me animou nessa temporada que, inclusive, está bem carregada de heróis.

Eu não sou leitor da DC das antigas, comecei a ler muita coisa nos anos 2000, na fase do Geoff Johns onde tudo tinha conceitos muito simples e o Flash tinha o conceito mais simples e elegante de todos: ele era o cara que corria. Era isso que ele sabia fazer, era isso que ele podia fazer e era isso que ele fazia. Ele corria, ajudava as pessoas e combatia a sua "Galeria de Vilões". 

Flash é uma dos super-heróis mais arquétipos que se pode pensar. Ele tem um super-poder adquirido por conta de um acaso (um raio), ele tem uma identidade secreta, ele é admirado pela cidade que ele protege e possui um grande elenco de vilões bizarros capazes de desafiá-lo.

Felizmente a Warner decidiu seguir bem nessa linha. Conceito simples, divertido, roteiro leve sem ser bobo e, principalmente, com um investimento bem razoável em efeitos especiais para tonar a série bem crível nos padrões da TV. 

Isso tudo faz com que The Flash me remeta àquelas memórias de quando eu me divertia muito lendo quadrinhos de heróis, na real a série me deixa com muita vontade de ler quadrinhos, pena que eles mudaram muito e eu não sei se encontraria hoje o que eu gostava na época.

Até o momento o resultado da série tem sido muito positivo. O episódio do Capitão Frio foi muito divertido e já abriu caminho para formar a Galeria de Vilões. O gorila Grood tem sido citado desde o primeiro episódio e pode ser uma ameaça bem interessante e, é claro, a presença do Professor Wells. 

A pergunta "quem é o Professor Wells?" se tornou o grande mistério da série. Ele seria o Flash Reverso e teria matado a mãe de Barry, ou ele é apenas alguém do futuro querendo acender a fagulha da "era heroica". 

Independente disso a atuação de Tom Cavanagh está bem bacana, o tanto que ele se transforma quando vai do humilde professor na cadeira de rodas para o maquiavélico sujeito que está fingindo não poder andar é muito interessante. 

Se você é fã de heróis e não está vendo Flash, assista. Você vai se divertir. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário