quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dica de ilustrador: Skottie Young

Taí um cara que me surpreende. De um tempo pra cá só se vê as ilustrações de versões infantis de super-heróis desse artista. A impressão que dá é que todo título que a Marvel publica tem uma capa alternativa por Skottie Young e todas são muito legais.

Esse traço cartunzinho, com uma puxada para o Calvin me agrada muito. 
O que impressiona é que Young pega as características essenciais de cada personagem e o coloca na sua "forminha" roliça com braços e pernas curtinhas e tudo fica fofinho, redondinho, mas sem deixar dúvida de qual personagem é aquele.

Outra coisa que eu gosto muito é a elasticidade de tudo no seu desenho. Tudo tem muito movimento, principalmente as expressões faciais com sorrisos impossíveis e graficamente harmônicos e interessantes. 

E vendo o trabalho dele não resta dúvida que ele se encontrou nesse estilo que tem muitos representantes e conseguiu se destacar muito.

Agora, quem é fã do Aranha das antigas (nem tão antigas assim, final dos noventa, começo dos 2000) lembra de um Skottie Young beeem diferente. Na época Young trabalhava nas revistas de linha com um estilo puxado para o mangá, muito estilizado na linha do popular Humberto Ramos. O estilo dele era tão mangá que ele ele desenhou a o homem-aranha na série Mangaverse que a Marvel tentou. 

Olhando os desenhos abaixo (os primeiros são dessa fase mangá) dá a impressão que são dois artistas diferentes e é legal ver como o cara evolui ao longo da carreira e acha um ponto que funciona para ele.

Na seleção de desenhos abaixo eu separei alguns desenhos da fase antiga, alguns da fase nova e tentei colocar alguns com materiais e técnicas diferentes para mostrar a versatilidade do artista.

Veja mais no site do autor

E quem se interessar, a Panini publicou O Maravilhoso Mágico de Oz com arte dele veja aqui.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário