Eu lembro que quando eu vi esse projeto no Catarse eu quase apoiei, mas sei lá, ou estava irritado com o catarse em si, ou alguma coisa me incomodou.
Quando saiu eu fiquei interessado, mas achei 40 reais uma aposta muito alta para um título que a única impressão que me passava era: que capa linda (aliás a capa é de Helena Cintra, olha que demais o trabalho dela http://helenacintra.tumblr.com/).
Bom, felizmente, um amigo que comprou me deu essa HQ escrita e arquitetada por André Alonso com a colaboração de Anderson Cabral, Silvio dB,Giovana Leandro,Felipe Moreno, Tila Barrienuevo, dividindo a arte.
Tenho que dizer que a HQ me surpreendeu bastante. Roteiro redondinho que começa por um caminho e vira para outro bem diferente e bem funcional. Um nível bem alto das artes. Pro meu gosto a produção gráfica está até exagerada - prefiro um papel mais simples e um preço menor porque minha prática é ler e passar pra frente - mas para a maioria dos fãs/colecionadores esse é o nível de qualidade de impressão que agrada.
Duas coisa bem legais é o fato de ter várias referências - muitas a personagens de quadrinhos nacionais - espalhadas pela a revista e, melhor que isso, todas as referências estão catalogadas no final da HQ.
Pra ser perfeita eu acho que faltou duas coisas: talvez tentar casar melhor o estilo de cada artista com a parte da história que ele conta e colocar junto da bio dos artistas as páginas que ele fez para o leitor saber quem é quem.
Mas independente disso Egum é uma baita HQ e se você não leu, compra aqui no site do autor que vale a pena.
Ah, não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário