Terminou a segunda temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.
Sei lá, a série é bacana, tem uns momentos que valem a pena, mas não me pegou. Eu não acho a série divertida. Assisto porque ela tem aquelas ligações com o Universo Cinematográfico da Marvel e acabo ficando curioso.
Essa temporada, por exemplo, ficou um tempão perdida com o grupo do Agente Coulson (agora Diretor) reunindo pedaços da S.H.I.E.L.D. e combatendo a HYDRA, a série enrolou até o momento que se revelou a existência dos Inumanos - personagens clássicos dos quadrinhos da Marvel que são uma raça de humanos modificados pelos Kree.
Depois desse ponto, com a história da Skye ser inumana, a trama ainda enrola muito com o aparecimento de um outra S.H.I.E.L.D. que estava perseguindo a divisão do Coulson.
É tudo meio bagunçado. A série tinha todas essas linhas narrativas cheias de situações tudo ou nada com os personagens sempre encurralados saindo com coelhos da cartola.
Eu sou muito dividido com a série.
Óbvio que eu adorei o payoff do plano secreto do Coulson ser uma espécie de prequel para o filme dos Vingadores.
Gostei dos Inumanos também, mas o que salvou tudo para mim foi o Calvin Zabo interpretado por Kyle MacLachlan. Do começo ao fim da temporada ele foi um dos melhores personagens, com uma motivação e uma história bem clara, coerente e encaixada perfeitamente na série e teve um arco fechadinho que se encerrou muito bem no último episódio.
Até a participação do Edward James Olmos que abre uma trama bacana e é a porta para a reestruturação da S.H.I.E.L.D. (mesmo sem uma explicação clara de quem financia e qual a situação real da organização no momento) é meio apagada.
No geral, acho que minha sensação com Agentes é que é uma série extremamente perecível que funciona nesse clima criado pela a Marvel nos cinemas, mas que não é memorável e que nem será algo a ser revisto em algum momento.
Mas óbvio que eu vou ver a próxima temporada, não me diverte, mas não resisto, vai que aparece algo legal.
Ah, não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário