segunda-feira, 18 de maio de 2015

Arrow - 3ª Temporada

Arrow é uma série meio estranha. Tudo tá errado nela.

Os atores são péssimos.

Quiseram contar as histórias do Batman só trocando o morcego pelo arqueiro.

Os flashbacks perderam o sentido na segunda temporada.

Até quando fizeram o Átomo (Elektron?), fizeram um Homem de Ferro genérico ao invés de fazer o personagem certo.

Mesmo assim, Arrow ainda é divertido de ver. Não é bom, mas é divertido.

Um dos maiores problemas que eu sinto em Arrow é que os roteiristas são ambiciosos demais. Eles criam problemas tão gigantescos para o personagem que eles não tem nem como arrumar depois. 

Um exemplo é a perda da fortuna de Oliver. Ele ficou sem um centavo, sem ter onde morar e nada foi explicado. Quem sustentava ele? (OK, a partir de um ponto você pode dizer que ele usa o dinheiro que a irmã herdou, mas isso não é deixado claro) Quem paga o salário do Diggle? Quem banca as armas e equipamentos?

Tudo isso ficou no ar. Precisa explicar? Talvez não, talvez o espectador só precise aceitar isso como mais um dos absurdos da lógica super-herói. Mas se a falta de dinheiro não é um problema real, então a "vitória" do Deathstroke meio que perde o sentido.

Nessa temporada o problema foi Ra´s Al Ghul que decidiu que Oliver seria o seu herdeiro (nos quadrinhos essa história foi vivida por Bruce Wayne). Ra´s vai destruindo tudo na vida de Oliver, inclusive sua identidade secreta. 

Tudo se resolveu no final da temporada? Em partes sim. Se a série quiser acabar ali e não ter mais temporadas, eu até que relevaria tudo e diria que, pelo menos o roteiro da série é bom, mas não, a quarta temporada está agendada e de novo vai ter que sair um coelho da cartola ou seguir sem grandes explicações.

Independente disso, Arrow é divertida, é ágil, e, por mais falhas que tenha, não me irrita, então eu continuo assistindo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário