quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mumford and Sons

É muito difícil eu falar de música porque eu acho meu gosto meio tosco, meio "prazeres culpados". 

Eu gosto de música que gruda, eu gosto das mesmas coisas há muito tempo, eu gosto de pop, enfim, música não é meu forte, eu não entendo nada mesmo, ouço o que me agrada. 

Ultimamente o que eu mais ouço é a seção Folk dos gêneros do spotify. Gosto daquele som mais acústico, aquelas vozes roucas e a pegada melódica rica mais repetitiva.

Uma das bandas que deu o meu início nessa linha foi Mumford and Sons, a partir deles passei para vários outros, uns mais folks, outros mais pop, de cabeça eu lembro do Lumineers, The Tallest man on earth, Of Monsters and Man, Noah and the wale e por aí vai.

Depois de um certo tempo a banda voltou com um som novo, muito diferente do que a lançou. 

Sai o folk de cena e entra uma mistura de Killers/Kings of Leon na voz de Munford and Sons.

Olha eu tenho que confessar que eu sou um grande fã de Killers, mas se eu quero ouvir Killers... eu ouço Killers e quando eu quero Munford and Sons, eu espero folk. 

Não que eu quera dizer aqui que a banda que se torna um hit tem que morrer artisticamente e ficar sempre no mesmo. Longe disso, cada um cresce para onde quer. Mas eu sou chato, vou continuar ouvindo Mumford antigo e Killers e quem sabe eu me acostumo com esse som novo.

Pra quem não conhece, um clipe antigo da banda e um novo pra dar uma ideia do que eu estou falando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário