sexta-feira, 29 de maio de 2015

Nada com coisa alguma

A tira é o soneto dos quadrinhos. 

Curtinha e com aquela forminha obrigatória que as pessoas continuam repetindo.

Em nada com Coisa Alguma José Aguiar dá sua colaboração ao gênero.

Eu acho que não se pode esperar nada muito inédito, ele brinca um pouco com os formatos, ele brinca um pouco com metalinguagem, foge da piada obrigatória, não é o trivial arroz e feijão, mas também não é a grande reinvenção da roda. 

Mas eu estava bem interessado por Nada com Coisa Alguma porque eu gosto muito do estilo do José Aguiar, esse desenho anguloso, geométrico me atrai. Aguiar tem essa simplicidade precisa do desenho que coloca tudo lá, com proporções legais, perspectivas legais, posicionamentos de cena legais e sem muitas frescuras.

Vale a pena procurar esse álbum e conhecer mais dessa aventura de Aguiar pela tiras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário