segunda-feira, 15 de junho de 2015

Game of Thrones 5ª Temporada - sem spoilers

Já tinha comentado essa temporada logo no começo (nesse post) e achei os primeiros episódios extremamente fracos. 

Depois entrou a polêmica do estupro quando várias pessoas disseram que parariam de assistir ali. O triste é que esse foi o momento que GoT levantou mais interesse do público nessa temporada tão sem graça. Como disse um amigo, o pessoal reclamou da cena (que não foi nem o primeiro, nem o mais violento estupro da série) porque a série está chata, se tivesse legal tinha passado de boa como várias outras coisas chocantes.

No geral essa temporada foi a mais sem graça até o momento. Não acontece nada demais, não tem ação legal, não tem nada diferente. Melhora nos três últimos? Sim, melhora um pouco, nos três últimos tem, respectivamente, zumbis de gelo, dragões e uma morte "inesperada". Esses ingredientes, junto com a putaria - que praticamente não rolou nessa temporada - são o diferencial da trama, se tira isso sobra uma novela chata da globo e, como teve pouco desse tempero, no geral foi só um novelão mesmo. 

O grande "trunfo" da série de não ter um grande protagonistas e ter vários personagens protagonistas das suas próprias linhas narrativas - que podem ser encerradas abruptamente a qualquer momento com uma morte chocante - ao mesmo tempo que é bacana, atrapalha. Pra sustentar isso tem um monte de histórias, um monte de personagens e sem um "anteriormente em GoT" eu passo muito tempo da série pensando: quem é esse sujeito? Que traição esse outro fez?

Enfim, acabou mais essa temporada e pra mim, a série já deu o que tinha que dar. 

Obviamente isso ainda será esticado (salvo uma queda significativa na audiência que é pouco provável) mas pra mim acho que mais uma temporada com pouca enrolação deveria bastar. 

Continuo fã do anão que tem as melhores falas da série. 

Eu não li os livros, mas tem muita gente que gosta muito. Se quiserem comprem os livros aqui na cultura, na saraiva ou na travessa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário