A Axe - aquela marca do desodorante de comerciais surreais - lançou um projeto bem curioso, o Romeo Reboot.
São quatro diretores fazendo quatro curtas com uma proposta de contar a história de um Romeu moderno sob a epígrafe "Quando um destino morre, um novo homem nasce."
Olha, dá pra dizer que o resultado é no mínimo interessante.
Um dos filmes é co-escrito e dirigido por Rafael Grampá - quem é dos quadrinhos vai lembrar que ele fez a HQ Mesmo Delivery e um ou outro título one-shot gringo, mas depois de alcançar uma certa projeção ele enveredou para outras mídias e sempre esteve no gosto dos publicitários.
O Romeo dele foi o que eu mais gostei. Além de um requinte visual bem curioso puxado para o burlesco, de uma cena muito louca com pessoas assistindo dois palhaços em um duelo de tapas, e a frase maravilhosa "Meu pai costumava dizer que quando um homem toma coragem , um gigante acorda em algum lugar"; pra mim o filme do Grampá foi o que me se prendeu a essência básica do Romeu e Julieta.
Os demais focam em homens românticos a seu modo e também são bem bacanas, principalmente o do Daniel Rezende que é centrado em um taxista e na sua vida solitária, apesar de cheia de pessoas.
É interessante que, por mais que não seja uma "propaganda direta" da Axe, algo na estética e música dos quatro filmes ressoa com o estilo Axe de fazer comerciais.
Enfim, independente de ser um filme "comissionado" por uma grande marca, vale a pena ver porque estão bem filmados (e, há de convir que são quatro filmes gratuitos de dez minutinhos, não vai matar ninguém e certamente não fará uma lavagem cerebral para você a mudar de desodorante).
Os vídeos do youtube são esses abaixo, os quatro também podem ser vistos na página oficial do projeto.
Ah, não esqueça de visitar Como Viver quando se é Infeliz e curtir a página no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário