terça-feira, 9 de junho de 2015

Troféu HQMix 2015

Ontem saiu a lista de pré-indicados ao HQMix, no geral achei uma lista passável, eu não leio mais tanta coisa para opinar, mas, dentre as coisas que eu li eu achei vários que eu realmente considero merecedores do título Melhor X de 2015, independente se, comparando com outros por esse ou aquele critério (todos completamente abstratos mas válidos na cabeça de cada um), os que eu acho melhor efetivamente sejam melhores, mas dos que eu li eu posso dizer que, se qualquer um deles ganhasse eu acharia merecido, muito. 

Pra citar algumas coisas que eu gostei na lista e que, independente de ganhar ou não, eu acho que merece ser lido, tem o maravilhoso A Vida de Jonas, o vigorosa Klaus, a grandiosa Ocupação Laerte, o fofíssimo Bear, o competente trabalho da Panini que está fechando todas as brechas de títulos eternamente inacabados do selo Vertigo, o kimotesco Miracleman  que me leva todos os meses as bancas, o eterno Macanudo, o pintoso Quaisqualigundum, o traço ágil do Aú, O Capoerista que eu tanto invejo, o seleto Henshin! Mangá que foi uma baita iniciativa da JBC (que aliás tá merecendo o título de melhor editora), a merecida lembrança a Matt Fraction que só pela aquela história brilhante sob a ótica do cachorro do Hawkeye merece palmas pela aula de narrativa gráfica.

Enfim, tem muita coisa boa, mas como eu disse ontem no facebook, todos que fizeram quadrinhos merecem os parabéns e se foram ou não lembrados pelo prêmio o que importa é o impacto que causaram em cada leitor que alcançaram. 

Ah, a lista completa dos pré-indicados está aqui, lembrando que essa é a pré-indicação da comissão, é preciso acompanhar o blog deles para ver se alguém conseguiu derrubar ou indicar alguém no grito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário