quinta-feira, 2 de julho de 2015

Toda fofura do mundo cabe em um desenho da Liz Climo

Tem gente que dá um show no desenho. Poucos traços, muito estilo, escolhas milimetricamente perfeitas e pá, a simplicidade se mostra soberana. 

A ilustradora Elizabeth Climo é uma dessas. Que coisa fofa e delicada e divertida são esses desenhos. Sem cenário, só com animais "amiguinhos" ela faz você rir e dizer "aaaaaaaaaaaah que fofo" a todo momento. 

Eu sou fã de uns desenhos mais elaborados, de hachuras, sombras, volumes, mas confesso que não resisti à essa arte. 

A delicadeza das patinhas dos animais, a inocência das tiras e um senso de composição altamente refinado para a estética dessa artista.

Ela me ganhou integralmente na imagem do "pau de selfie". O posicionamento da cobra de do rato, o abraço sutil. 

Outro detalhe extremamente espantoso. Os bichinhos não tem bocas, não sem sobrancelhas e os olhos são um único pontinho e mesmo sem essas "chaves" gráficas de expressividade cada personagem transmite exatamente a expressão e o sentimento necessário para a cena simplesmente pelo posicionamento da cabeça e a direção do olhar. 

Olha, é foda. Você pode gostar daqueles desenhos virtuosos, cheios de punhetagem que precisam de um dia para ficarem prontos, mas não há como negar que essa ilustradora é absolutamente sensacional. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário